25 maio 2016

Rotina de cuidados pós progressiva

 A Escova Progressiva ja faz um tempo que faz totalmente a cabeça de 9 entre 10 mulheres, praticidade, hidratação e maleabilidade dos fios são os principais fatores que levam os consumidores aos salões para aplicar o procedimento. Mas os cuidados com os cabelos pós química são de extrema importância para prolongar o efeito liso, hidratar os fios e mante-los saudáveis e brilhantes.



Selecionamos os principais aspectos em que você vai amar o pós progressiva.


Lavagem dos Fios:



Selecione uma dupla de Shampoo e Condicionador específicos para cabelos com química. A maioria é super hidratante e ainda possui fórmulas exclusivas com ph entre 4,5 e 5,5 que agem sem abrir muito as cutículas para prolongar o efeito liso.
Para manter a saúde dos fios, opte por produtos à base de queratina ou aminoácidos, que repõem a massa capilar, e outros que contenham fórmulas hidratantes, como óleos ou manteigas (de karité, manga ou cacau).
Quanto menos lavagens, mais tempo a progressiva resiste. Procure lavar a cada dois dias para prolongar o efeito liso, enxaguando bem a raiz com a água na temperatura morna.

Processo de Secagem:
Usar o secador é essencial para prolongar o liso. A maioria dos tratamentos alisantes é termoativada e o calor potencializa seu efeito. Algumas pessoas acreditam que sem o uso do secador o efeito liso é o mesmo, não se iluda, não existem milagres. 
O uso do protetor térmico com ação antifrizz nos fios é indispensável para proteger o cabelo do calor, além de criar uma barreira antiumidade.
A temperatura do secador e da chapinha (caso seja necessária) não deve ultrapassar os 180º, para não ressecar ou queimar os fios.
O alisamento começa a vencer pela raiz. Para combater, seque esticando bem e o cabelo vai parecer novo em folha.
Finalizando a secagem, jogue um jato de ar frio, de cima para baixo, para fechar as cutículas e evitar o indesejado frizz.

Finalização:

A função principal do shampoo é limpar, enquanto os finalizadores ficam nos fios agindo por mais tempo. Produtos com óleos como argan e ojon, criam uma camada protetora em torno dos fios.  
Leave-Ins com proteção solar, ajudam a manter os fios hidratados e saudáveis.

Hidratação dos Fios:
Hidrate os cabelos, não deixe para depois, pelo menos 1 vez a cada 5 lavagens é essencial para devolver massa e nutrientes perdidos.
Intercale 2 tipos de máscaras nas hidratações. Uma pode ser enriquecida com queratina, a outra pode ter agentes emolientes. O essencial é intercalar diferentes composições, para os fios fragilizados pela química receber todos os nutrientes necessários.
Quer um Up extra aos fios? A cada 20 dias use uma ampola de hidratação instantânea para cabelos quimicamente tradados. Vai devolver brilho e maciez imediatamente.

Agora não tem mais desculpas para não ficar Diva. ;) Escolha o seu Pós Progressiva Aqui







Um comentário:

Agradecemos sua participação.

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo