15 junho 2016

Cuidados de beleza no inverno: Merecemos ficar lindas o ano inteiro


Atenção redobrada são essenciais para se manter saudável



Com a chegada da estação mais fria do ano, às vezes relaxamos em relação aos cuidados do nosso corpo, pele e cabelos, pelo fato de não termos tanto contato com sol e o uso de muitas roupas, o que pode prejudicar a estética e saúde a longo prazo. O ideal é ter cuidados redobrados no inverno, pelo fato das baixas temperaturas ressecarem a pele e os cabelos, além falta de ventilação dos poros da pele e a carência de vitaminas do sol. 
Normalmente, além da pele ressecada a unhas se tornam fracas, lábios rachados e cabelos com caspa. As soluções é não descuidar da hidratação e fazer uso de cosméticos adequados para cada área do corpo.



Pele:

Invista nos hidratantes sem moderação! Nessa época é necessário aplicarmos produtos eficazes com capacidade de atingir a camada mais profunda da pele. E ao contrário do que muitos pensam, o uso do protetor solar é importantíssimo, pode ser com menor fator, mas abolir é pior. Invista em protetores labiais também, o clima seco prejudica a área delicada que podem rachar com facilidade e causar incomodo. Para tratá-los, aplique a cada 2 horas, protetores e cremes.
Mesmo com baixíssimas temperaturas, o banho extremamente quente é prejudicial, a temperatura da água pode retirar em excesso a camada de gordura, que funciona como uma “proteção”, contribuindo com o ressecamento. Além disso, evite usar buchinhas de banho e opte por esponjas macias com sabonetes líquidos ou neutros.
Não podemos nos esquecer das mãos e nossos amados pés, que costumam sofrer bastante ao longo do inverno. A hidratação é indispensável com cremes especializados a eles! Os joelhos e cotovelos devem ter atenção especial também por já serem naturalmente mais ressecados, o que piora com o frio, ar seco e banho quente.

Unhas:

As nossas queridas unhas também padecem, e muito, no inverno. Desde estruturas quebradiças a cutículas desidratadas, o que ocasiona descamação e até quebra. A dica é investir em hidratantes ou ceras para cutículas, fazendo a manutenção do produto diariamente na região.

Cabelos:

Nossos estimados cabelos, como sofrem com baixas temperaturas! É o vento e a secura do tempo. Banhos muito quentes estimulam as glândulas sebáceas do couro cabeludo, o que ocasiona excesso de oleosidade levando à coceira e à descamação que pode desencadear a temível seborreia. O indicado é lavar os fios com água morna e retirar totalmente o shampoo e o condicionador, e seca-los de maneira adequada com o secador em uma temperatura que não resseque ainda mais. Hidratações são hiper bem-vindas, por isso, aproveite a época para testar novos produtos.

Confira as nossas sugestões:


Pele: Vita Derm Emulsão Facial New Active FPS 35 

Cabelos: Ever Hair Banho de Verniz | Hidratação e Brilho



                                                                            Postado por: Diana Falcão Cazalini






2 comentários:

Agradecemos sua participação.

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo